PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
10 abril

A coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo lança o 1º concurso sobre Mob

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O concurso pretende criar projetos de detalhamentos arquitetônicos de estante(s) e ou prateleira(s) para a biblioteca Prof. Bonifácio de Andrada a fim de atender ao acervo de periódicos do curso de Arquitetura e Urbanismo atual. O período de inscrições para participar do concurso será 08/04/2015 a 17/04/15, das 19h às 22h, com a secretária do curso de Arquitetura e Urbanismo, Isabela Sousa.

A Profa. Adriana Leão, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo ressalta que o concurso visa criar projetos de detalhamentos arquitetônicos de estante(s) e ou prateleira(s) para a biblioteca Prof. Bonifácio Andrada a fim de atender ao acervo de periódicos do curso de Arquitetura e Urbanismo atuais. “A proposta preza pela visão sustentável e especificação de materiais adequados, economia de execução e design universal para pessoas de diferentes habilidades. A equipe vencedora deverá executar a instalação da estante com o material obtido por meio de reaproveitamento/reciclagem e patrocínio”.

A organização do concurso foi uma iniciativa da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Profa. Adriana Leão, que acredita que este tipo de atividade contribui para preparar e incentivar o aluno na participação de concursos nacionais; permite a investigação de materiais e técnicas para aplicação em projetos e prática da arquitetura em escala de mobiliário, além de promove a interatividade e o trabalho em equipe.

Os alunos regularmente matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Instituição poderão participar do concurso.

A premiação acontecerá no dia 27/05/2015, quarta-feira, às 20h40, no hall da FACEB Bom Despacho. A equipe vencedora ganhará carga horária para Atividade acadêmica complementar correspondente 40 horas (cada aluno), certificado de participação e um curso online denominado “Regularização de edificações e a quebra de paradigmas sociais ”oferecido  por empresa renomada do ramo de Arquitetura e Urbanismo.
 

Clique AQUI e informe-se sobre o edital do concurso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS