PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
25 abril

Abertura dos Jogos Escolares de MG contou com a participação de alunos

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) integram o programa Minas Olímpica. A iniciativa é desenvolvida pelo Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.  O convênio visa o aperfeiçoamento da gestão dos Jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes e conta para sua efetivação com a adesão dos municípios, sendo que 88,7% das cidades de Minas aderiram.

A abertura oficial ocorreu dia 23/04, no Ipê Campestre Clube, e contou com a presença dos alunos, do Coordenador do Curso de Educação. Física, Prof. Amaylton Sales, da Prof. Roberta Neves, que também exerce o cargo de Secretária Municipal de Esportes, em Bom Despachodo, da  Prof. Simone Mamede, que é Coordenadora do Curso de Pedagogia, e também exerce o cargo de Secretária Municipal de Educação de Bom Despacho e da vice-diretora acadêmica Prof. Samira Maria Araújo, além das autoridades responsáveis pelo evento como a Inspetora Maria Aparecida Lopes do Amaral Mesquista representando a Superintende Regional de Educação de Pará de Minas e o Prefeito Municipal, Fernando Cabral, além de autoridades municipais.

Para a Prof. Samira o "evento além do incentivo ao esporte e do fortalecimento das políticas públicas, foi a demonstração da força regional de Bom Despacho, que acolheu atletas de 15 cidades da região comprometidas com o esporte e a juventude e destacou o diferencial da paraolimpíada. Sem dúvida, juntos, poder público municipal, estadual, iniciativa privada e comunidade podem fazer muito pela qualidade de vida de nossos jovens."

Segundo o Prof. e coordenador do curso, Amaylton Sales, a participação dos alunos do Curso de Educação Física durante a etapa Microrregional do JEMG, serve como laboratório para aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos durante a formação no curso. "Este tipo de atividade além de proporcionar o desenvolvimento acadêmico, estimula o amadurecimento pessoal e profissional dos nossos alunos, pois traz a realidade do mercado de trabalho para ser discutida em sala de aula e estimula a consciência coletiva sobre o papel social da educação física na educação brasileira."

Os alunos do curso de Enfermagem e Educação Física estão auxiliando no evento como equipe de apoio prestando atendimento de primeiros socorros ou como trabalho voluntário. Bom Despacho foi sede da região da fase microrregional, que recebeu atletas de 15 cidades da região.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS