PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
6 maio

Acadêmicas do curso de Nutrição atuam junto à comunidade dando dicas de Educaçã

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Alunas do 5º período do curso de Nutrição estão desenvolvendo atividades de Educação Nutricional com o grupo de Hipertensos atendidos pelo Posto Miguel Sabino, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na cidade de Pitangui/MG.

Estão sendo desenvolvidas atividades como palestras sobre o que é hipertensão e os problemas que elas podem causar. Foi abordado também o tema sobre, o sódio e seus riscos para a saúde, além da palestra sobre gorduras: seus riscos, quais tipos de gorduras presentes nos alimentos e a diferença entre as gorduras.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Daniela Vasconcelos, este projeto é desenvolvido dentro da disciplina de Educação Nutricional onde os alunos escolhem um local para desenvolverem atividades de educação nutricional, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, de forma prática, em um grupo populacional.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS