PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
19 maio

Acadêmicas do curso de Nutrição realizaram atividades de educação nutricional c

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

As alunas do 5º período do curso de Nutrição (Nágila, Mayara e Marina) realizaram o estágio obrigatório em Nutrição Social na Escola Municipal Flávio Cançado Filho, em Bom Despacho.

As graduandas foram orientadas pela docente Ana Cristina Mendes que é supervisora de estágio do curso de Nutrição. Após avaliação antropométrica, as acadêmicas desenvolveram atividades de educação nutricional com as crianças.

De acordo com a Profa. Ana Cristina Mendes foram realizadas atividades como: Piquenique Saudável, com objetivo de demonstrar alguns alimentos através do tato, olfato e paladar; Resto ingestão, demonstração da quantidade de comida que sobrou depois da refeição feita na escola; Pego pelos prazeres da boca, que aborda o excesso que tem em alguns alimentos industrializados e a consequência do consumo dos mesmos em excesso, além de cartazes para evitar o desperdício, pirâmide e coração feliz x triste. Foi trabalhado também os rótulos através da demonstração de tubetes, abordando a importância de ler rótulos e a influencia que sofremos com as propagadas alimentícias.
   
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS