PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
5 julho

Alis Cultural apresentou vivências sobre necessidades educativas especiais e inclusiva

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
O Projeto Alis Cultural apresentou vivências organizadas por alunos e docentes do curso de Psicologia.

Segundo a Profa. Renata Oliveira a atividade objetivou proporcionar aos participantes vivenciar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que possuem necessidades educativas especiais nas ações do cotidiano.

A Profa. Renata Oliveira juntamente com os alunos do curso de Psicologia: Jéssica Vieira; Maria Luzia Soares; Márcia Macedo; Leydiane Alves; Ronaldo Xavier; Tiago Cordeiro e Janet Teodora organizaram as atividades que seriam vivenciadas durante a apresentação do Projeto.

O Alis Cultural acontece semanalmente e é aberto a toda a comunidade acadêmica.  A atividade abordou vivências paralelas a vídeos musicais sobre educação inclusiva, de forma pudessem ser visualizados enquanto aconteceram as atividades.

As atividades envolveram áreas como deficiência visual, em que se trabalhou os materiais como tinta e papel, foi trabalhada também a deficiência auditiva por um grupo de alunos que tentaram se comunicar utilizando apenas gestos e o uso da cadeira de rodas, para verificar a mobilidade física.

Além dos alunos que promoveram as atividades, houve participações especiais como da aluna do curso de Psicologia e mãe de uma criança que possui necessidade educativa especial, Márcia Macedo e da Profissional do Setor Administrativo, que colabora significativamente durante a elaboração e a realização das políticas de inclusão da Faculdade Alis, Mônica de Araújo Xavier. Houve ainda a participação de professores do curso de Psicologia e Pedagogia que participaram das vivências durante as atividades. A atividade aconteceu no hall de entrada da Faculdade, no período de 20h20 às 21h10, no dia 29/06/16.

NOTÍCIAS RELACIONADAS