PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
7 outubro

Alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária visitarão estação de triagem

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A visita técnica às instalações da Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU), na estação de triagem e moagem de resíduos da construção civil, compostagem e aterro sanitário, em Belorizonte

Os Graduandos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária visitarão a estação de triagem e moagem de resíduos da construção civil, compostagem e aterro sanitário, em Belo Horizonte, no dia 07 de novembro de 2013. As Estações de Reciclagem de Entulho permitem transformar os resíduos da construção civil em agregados reciclados, que podem substituir a brita e a areia em elementos da construção civil que não tenham função estrutural.

Os alunos serão acompanhados pela coordenadora do curso, a Profª Dima Assis S. Bowen, que explica que esta prática permitirá trabalhar competências e habilidades previstas em vários componentes cruciais do curso além da sala de aula, sobre planejamento e orçamento, sustentabilidade ambiental, planejamento e recuperação de área degradada, gestão de resíduos sólidos, avaliação de impactos ambientais, análise de riscos ambientais, recursos energéticos, ecologia e meio ambiente e introdução à engenharia ambiental e sanitária.

Através desta visita, será possível a utilização de diferentes cenários do ensino-aprendizagem que permitem o aluno conhecer e vivenciar situações variadas de organização e prática multiprofissional, além da implementação de metodologia no processo ensino-aprendizagem que estimule o aluno à reflexão sobre a realidade social do país e comparar situações municipais sobre os Planos Municipais de Resíduos Sólidos da região e capital.

A visita será realizada no dia 07/11/2013, saindo às 7 horas da faculdade, com destino à Belo Horizonte e retorno às 14 horas, e previsão de chegada às 17 horas na faculdade. O transporte a ser utilizado será ônibus a ser custeado pelos alunos interessados em realizar a visita. Os certificados serão emitidos após previa inscrição via portal acadêmico e assinatura na lista de presença no dia da visita técnica.



 

NOTÍCIAS RELACIONADAS