PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
21 outubro

Alunos de Fisioterapia visitaram o Hospital SARAH em Belo Horizonte para conhec

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Os alunos do terceiro período e quarto período do curso de Fisioterapia realizaram visita técnica ao hospital SARAH de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 21/10/13.

Segundo o Profº Diogo Lima, a visita propiciou aos alunos conhecerem os programas de reabilitação do lesado medular, cerebral adulto e do lesado cerebral infantil; genética médica e de distúrbios neuromusculares  como o programa complementar ortopédico clínico e cirúrgico. Além de promover o contato do aluno com a prática profissional de um Hospital de grande porte na área da reabilitação, sendo parte de uma rede de referência nacional. Proporcionando ao aluno uma oportunidade de relacionar o que vem sendo estudado com o que acontece nas localidades de referência da área da reabilitação. O hospital SARAH-Belo Horizonte, é parte de uma rede de referência nacional e foi totalmente reformado e transformado em centro de reabilitação com todos os recursos que permitem o diagnóstico e tratamento à semelhança da Unidade central em Brasília. sendo parte de uma rede de referência nacional

Esta atividade é uma ação que visa contemplar o objetivo de melhorar a qualidade de ensino do Curso, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Projeto Pedagógico de Curso (PPC), por meio da promoção ao aluno de uma interação entre teoria e prática em diversos campos da Fisioterapia.

Além disso, busca cumprir o artigo 13° das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Fisioterapia que exige a articulação teoria/prática durante todo o Curso, assim como o artigo 8°, que demanda que o PPC contemple o aproveitamento de atividades complementares, além de requerer que as Instituições de Ensino Superior criem mecanismos de aproveitamento de conhecimentos adquiridos nessas atividades. O projeto está também de acordo com estratégias traçadas para o desenvolvimento do perfil do egresso estipulado pelas DCN e pelo PPC, uma vez que contribui para a construção de um profissional crítico e reflexivo, capaz de analisar as práticas correntes da Fisioterapia frente aos conhecimentos científicos discutidos em sala de aula.

O Profº responsável por acompanhar os alunos nesta visita foi o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof.Diogo Barros de Moura Lima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS