PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
13 maio

Alunos de Pedagogia participarão de evento na Biblioteca Municipal

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Para marcar o Dia 13 de Maio, a Secretaria de Cultura em parceria com a FACEB promoverá discussão sobre a luta dos afro-brasileiros na atualidade com as seguintes temáticas: cotas para negros no serviço público; Lei 10639/2003; movimento negro e o lançamento do livro Zumbi de Jonathas Wagner, na Biblioteca Municipal de Bom Despacho, às 19h30.

Os estudantes serão acompanhados pela Profa. Tânia Nakamura, que leciona no curso e ressalta que a participação dos alunos do curso de pedagogia muito contribuirá para a formação destes.

O evento abordará os seguintes temas: discussão sobre a importância das cotas raciais no sistema público brasileiro; avaliar a aplicabilidade da Lei 10639/2003 no sistema de ensino da região; conhecer as políticas públicas para a Educação Básica com ênfase nas relações entre o ensino de História e a educação para as relações étnico-raciais, discutir os avanços do movimento negro na atualidade; valorizar a cultura negra, discutindo o respeito às diferenças e reconhecendo sua importância para a sociedade brasileira.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS