PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
25 outubro

Alunos do curso de Engenharia Civil juntamente com a Associação Metástase do amor promove campanha do “Outubro Rosa e o Novembro Azul”

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
A campanha que envolve os alunos do curso de Engenharia Civil, juntamente com a Associação Metástase do Amor, realizada durante o “Outubro Rosa e Novembro Azul”, pretende envolver a sociedade em ações para conscientização e prevenção do câncer de mama e de próstata.

A coordenação do curso de Engenharia Civil da Faculdade UNA de Bom Despacho firmou parceria com a associação para a arrecadação de leite (em pó ou embalagem tetra pak) durante o mês de outubro e novembro, em prol da conscientização do câncer de mama e de próstata. A Campanha teve dois momentos de divulgação, no dia 05/10, divulgação do outubro Rosa e no dia 09/11 a divulgação será sobre o “Novembro Azul”; ambos os momentos são realizados no intervalo das aulas, no hall de entrada da Faculdade.

A Campanha "Outubro Rosa" e "Novembro Azul" está movimentando os alunos do 4º período "B" do curso de Engenharia Civil e representantes do CREA/Jr. Eles já arrecadaram 191 litros de leite (embalagem tetra pak). As doações acontecem durante o mês de outubro e novembro.

A Metástase do Amor é uma organização sem fins lucrativos, vínculo político ou religioso, que tem como principal objetivo espalhar “células” de amor para aliviar o sofrimento de quem possui algum tipo de neoplasia maligna, através de atividades sociais que promovam a autoestima, alegria e bem estar, proporcionando maior qualidade de vida aos doentes e familiares. Também atua na prevenção do câncer através de ações de conscientização em toda a sociedade. A logomarca da instituição é inspirada na história da idealizadora Juliana Jáber Queiroz. Familiares, amigos, pacientes e ex-pacientes se uniram, então, para tornar real o sonho de ajudar o paciente oncológico em todas as suas necessidades, com apoio psicológico, assistência social, terapia em grupo, doação de perucas e lenços, alimentos e brinquedos.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS