PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
9 agosto

Assistentes Sociais do Poder Judiciário da região Centro-Oeste de Minas partici

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A coordenadora do curso de Serviço Social da UNIPAC Bom Despacho, Renata Lago e Barros, está reunida com o grupo Fênix (Núcleo Regional de Assistentes Sociais Judiciais da região centro-oeste de Minas Gerais), nesta segunda-feira, 12/08/2013, de 12h às 16h, na sala 106 da faculdade.

O encontro visa promover a capacitação continuada dos profissionais de Serviço Social que atuam no Tribunal de Justiça de Minas Gerais /TJMG, viabilizando a troca de experiências e otimização da ação profissional, bem como viabilizar a articulação política e mobilização da categoria profissional. Além de realizar o estudo continuado de temas afetos à ação profissional no âmbito sócio jurídico e possibilitar o intercâmbio entre teoria e prática profissional. A coordenadora deste Núcleo de Assistentes Sociais é Luciana Costa Longa, da Comarca de Arcos/MG.

De acordo com a docente e coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade, Profª. Renata Lago, a reunião pretende fortalecer a categoria profissional do Assistente Social no poder judiciário, discutir casos, criar espaço de capacitação e trocar experiências e a deliberação de questões afetas a atuação profissional, além de encaminhá-las para a coordenação geral.

Renata Lago explicou também que os assistentes sociais judiciais, desde o ano de 1994, organizam-se em Núcleos Regionais, visando o aprimoramento do atendimento às partes, diversificando suas ações em reuniões periódicas, estudos de casos, palestras e seminários. Em 2013 as reuniões acontecem a cada dois meses, (de abril a dezembro de 2013). As próximas datas acontecerão nos dias: 12/08, 14/10 e 09/12, com duração de 4h, por encontro.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS