PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
8 junho

Audiência Pública: Participação de Alunos e Professores do Curso de Direito

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 3 de junho, às 9h30, na Câmara Municipal de Bom Despacho aconteceu a audiência pública sobre os temas  Segurança Pública e a Possível Transferência do Comando da 7ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito para Divinópolis.

A audiência pública é um importante instrumento do exercício da cidadania e é revestida dos princípios da democracia. O Prof. Gilberto de Andrade Pinto, que leciona Filosofia Jurídica e atua no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade, acompanhou alunos do curso de Direito para participarem da audiência, observando os trâmites de uma audiência pública, bem como sobre a argumentação sobre o tema em pauta.

Também se fez presente a Profa. Rosimaire Cássia dos Santos, que leciona a disciplina Direito Processual Penal, e considera a participação dos alunos do curso de Direito essencial para a compreensão dos processos democráticos de direito e o quanto a organização da comunidade é fundamental na luta pelos direitos dos cidadãos.

A Profa. Samira Araújo, vice-diretora geral da FACEB,  e o Assessor Especial, Tomás Leite, também participaram do evento. Profa. Samira Araújo destacou a necessidade de  aliar a teoria e a prática e acima de tudo o quanto o desenvolvimento da argumentação é estratégico na defesa de direitos e que os alunos precisam praticar bastante para o êxito na profissão.

A audiência contou com ainda com a participação de representantes da Comissão de Segurança pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vereadores, participação da Polícia Militar (PM), o Prefeito Fernando Cabral, autoridades locais, os deputados estaduais Cabo Júlio, Sargento Rodrigues, Antônio Carlos Arantes e Arlen Santiago. Os deputados federais Domingos Sávio e Sub-tenente Gonzaga também participaram do debate. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS