PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
30 junho

Campanha de Valorização da Pessoa Idosa

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 06/07, às 20h40, na Arena Cultural da FACEB, acontecerá o lançamento da Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa.

O intuito será mostrar que existem ações e omissões que contrariam os direitos mas passíveis de serem superadas, quando a sociedade, as comunidades e as famílias buscam respeitar as pessoas idosas.

Apesar de o Estatuto do Idoso consagrar os direitos da pessoa idosa, existem ainda ações e omissões que contrariam esses direitos. Neste contexto, é papel de todos assegurarem a inclusão social das pessoas idosas para que o país alcance, de fato, a democracia, o compromisso com a valorização e defesa dos direitos da pessoa idosa.

O dia 15 de junho foi declarado pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa – INPEA (The International Network for the Prevention of Elder Abuse), em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.  O Estatuto do Idoso (lei nº. 10.741/2003), em seu art. 4º, prevê que "Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei". Já o art. 46° dispõe que “a política de atendimento ao idoso far-se-á por meio do conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios".

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS