PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
16 julho

Capacitações de professores focam metodologias ativas de aprendizagem

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

De 9 a 15 de julho, os professores da FACEB foram capacitados em metodologias ativas de aprendizagem. O Curso foi ministrado pelo Grupo de Estudos de Metodologias Ativas de Aprendizagem da FACEB: Agostinho Oliveira, Mário Hamdan, Amaylton Salles, Dayana Keitty, Eliane Pimenta, Olímpio Neto, Diogo Barros, Márcio Teodoro e Samira Araújo. Foram trabalhadas as metodologias do Peer Instruction e TBL - Team Based Learning.

Para Marcelo Chaves, Diretor Geral, "é compromisso da instituição investir em treinamento do professor, pois é este que irá garantir a qualidade do nosso ensino para nossos alunos e afirmou ainda que a capacitação será contínua e faz parte da Política de Capacitação dos Colaboradores".

Para Agostinho Oliveira, coordenador do Grupo de Estudos, as metodologias ativas são uma necessidade na formação do professor, pois promovem maior interação com o aluno, que a partir destas metodologias se torna mais responsável por sua aprendizagem.

Diogo Barros, Diretor Acadêmico, afirmou que "o processo ensino e aprendizagem exige maior sintonia com o mercado de trabalho e não se pode mais ignorar a contribuição significativa das metodologias inovadoras de aprendizagem."

NOTÍCIAS RELACIONADAS