PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
21 setembro

Cinema na Faculdade apresenta o filme "No"

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 28/09/15, às 20h40, no auditório 3/sala 702, prédio 2 da FACEB será exibido “No”, um filme chileno lançado no ano de 2012. Dirigido por Pablo Larraín, escrito por Pedro Peirano e baseado na peça inédita El Plebiscito de Antonio Skármeta. O filme é estrelado por Gael García Bernal. O longa foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013.

“No” narra a história de René Saavedra (Gael García Bernal), publicitário acostumado a criar inúmeras peças para a agência que trabalha. No momento em que o povo chileno é chamado para votar em um referendo pela permanência do General Augusto Pinochet no poder, e seu chefe está trabalhando na campanha do "Sim", René recebe o convite para integrar a equipe do "Não".  Sua missão: criar filmes e materiais promocionais que convençam a maioria do povo chileno a votar "No", interrompendo dessa forma a ditadura no país.

Para Marcelo Chaves, Diretor Geral da FACEB e idealizador do Projeto, o cinema é uma atividade que prestigia a cultura, amplia horizontes e permite o diálogo de várias linguagens e a Faculdade, ao oportunizar a realização deste projeto, quer despertar na comunidade o gosto pela arte.

A sessão de cinema faz parte do Projeto Cinema na Faculdade, que visa valorizar a cultura e possibilitar a integração com a comunidade, realizado em todas as últimas segundas-feiras de cada mês.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS