PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
9 junho

Comissão da FACEB visita escolas de Bom Despacho

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 9 de junho de 2015, uma Comissão da FACEB realizou visita às escolas de Ensino Médio de Bom Despacho, com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas pela Faculdade direcionadas à comunidade e em especial aos alunos do Ensino Médio.

A Faculdade possui um Programa de Atendimento às Escolas que compreende a oferta de: Oficinas em Laboratórios de Química, Física e Biologia da Faculdade (agendar oficinas para o horário entre 9h às 17h); Mostra de Profissões (último sábado de outubro); Cinema na Faculdade (última segunda de cada mês, às 19h); Arena Cultural (toda quarta-feira, de 20h40 às 21h); Palestras técnicas (agendar); Teste vocacional gratuito (agendar); Visitas guiadas (agendar); Encontro com gestores de escolas de Ensino Médio no dia 26/08/15, de 13h às 17h.

Sobre o Projeto Cinema na Faculdade, a próxima sessão, no dia 29 de junho, às 19h, no auditório 3 da FACEB, irá apresentar o filme “Pina” que é um espetáculo de dança e teatro inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch, ressaltado em seus detalhes, formas e cores através da tecnologia 3D. O espetáculo é estrelado por dançarinos da cidade de Wuppertal e seu entorno, local de origem de Pina e por ela considerado como sua força criativa e todos os visitados foram convidados para trazerem seus alunos e familiares. São 130 lugares na sessão de cinema, reserve o seu!

Para a Profa. Samira Araújo “é importante estreitar os laços com a comunidade e em especial com as escolas de ensino médio, não só de Bom Despacho, mas de toda a região, buscando contribuir para o desenvolvimento social, educacional do entorno da Faculdade, esta atividade faz parte da nossa missão institucional.”

Segundo o Prof. Cristiano Borges, Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, que participou da ação “as visitas feitas foram muito produtivas, não sou de Bom Despacho e conheci todas as escolas, seus dirigentes, professores, funcionários e alunos e pude ter uma visão do quanto Bom Despacho é privilegiada pela educação básica.” Finalizou o Coordenador.
As visitas serão feitas não só nas Escolas de Bom Despacho, mas de toda a região.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS