PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
6 junho

Concurso da Fiocruz premiará os três melhores vídeos sobre “Vigilância Sanitária” de estudantes técnicos e universitários

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
A Vigilância Sanitária está com inscrições abertas para concurso, estudantes podem concorrer até 30/08/2016.

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (INCQS - FIOCRUZ), em parceria com outras instituições e com o apoio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), está promovendo o projeto Curta Visa, que tem o objetivo de estimular a produção audiovisual entre estudantes técnicos e universitários sobre a Vigilância Sanitária (VISA).

O tema Vigilância Sanitária foi escolhido por estar presente no dia a dia de todos os brasileiros e afetar nossa saúde de forma direta ou indireta, já que é parte estruturante do Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados devem gravar um vídeo com o tema "Vigilância Sanitária e você", com duração máxima de 05 minutos e disponibilizarem no Youtube, de acordo com as regras.

Os vídeos podem ser enviados até o dia 30 de agosto de 2016 e serão premiados (1º, 2º e 3º lugares) durante a exibição do 7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (SIMBRAVISA), em Salvador/BA, em novembro.

De acordo com os organizadores, o projeto foi pensado considerando a importância de construir novas vias que democratizem e possibilitem o conhecimento no âmbito da Vigilância Sanitária e do SUS como um todo, promovendo circulação e interação com a sociedade, além de fornecer elementos de mediação mais reflexivos, em linguagens acessíveis e baseadas na realidade e nos territórios onde vivem esses interlocutores.

Além da ESP-MG, o projeto conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (NESCON/UFMG).
Mais informações e inscrições: https://www.incqs.fiocruz.br/curtavisa/

NOTÍCIAS RELACIONADAS