PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
11 novembro

Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais conta com subsede

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) está mais próximo dos profissionais do Centro-Oeste do estado. Inaugurada em Divinópolis, no dia 13 de setembro de 2013, a Subsede Centro-Oeste do CRP-MG já está em funcionamento, com atendimento externo de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A Subsede atenderá os 84 municípios pertencentes à região, que contabiliza 1.827 psicólogas e psicólogos ativos, atuando, principalmente, na área organizacional e no serviço público de saúde e assistência social. Além disso, no Centro-Oeste do estado existem cinco Instituições de Ensino Superior com graduação em Psicologia.

A inauguração da Subsede representa uma importante conquista para os profissionais, que contarão com um ponto de atendimento, orientação e fiscalização na região. Com um amplo auditório, o espaço da nova subsede possibilitará a realização de reuniões e capacitações junto às psicólogas, psicólogos e parceiros, visando zelar pela fiel observância dos princípios ético-profissionais elencados por essa autarquia federal.

A Subsede Centro-Oeste do CRP-MG está localizada na Rua Fortaleza, nº 34 / sl 02, Bairro Bom Pastor, em Divinópolis. Funcionamento: 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Seus conselheiros de referência são os Psicólogos Felipe Tameirão (CRP-04/22.919), Eliane Pimenta (CRP-04/20.671) e André Amorim (CRP-04/28.694). Mais informações pelo telefone (37) 3213-8930 ou pelo email:  centrooeste@crp04.org.br.

Sobre o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais

O CRP-MG é uma autarquia de direito público que tem a finalidade de orientar, disciplinar, fiscalizar e regulamentar o exercício da profissão de psicólogo. É também atribuição do Conselho zelar pela fiel observância dos princípios éticos e contribuir para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.

O Conselho Federal de Psicologia e os Regionais são instâncias mediadoras entre a Psicologia e a sociedade, com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados. Sua criação foi regulamentada pela Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971.

O CRP-MG tem a sua sede em Belo Horizonte e suas subsedes instaladas no Triângulo Mineiro, em Uberlândia; no Sul de Minas, em Pouso Alegre; no Norte de Minas, em Montes Claros; no Leste de Minas, em Governador Valadares; no Sudeste de Minas, em Juiz de Fora; e a mais recente subsede no Centro-Oeste mineiro, em Divinópolis.










 

NOTÍCIAS RELACIONADAS