PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
16 junho

Coordenação do curso de Engenharia Ambiental promoverá palestra

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Nesta terça-feira, 16/06/15, a coordenação do curso de Engenharia Ambiental promoverá um evento, no hall de entrada da Faculdade sobre “O panorama da Engenharia Ambiental no Brasil – Situação e Perspectivas”. O evento será direcionado a todos os alunos do curso de Engenharia Ambiental, Curso Técnico em Edificações e Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Os alunos deverão se inscrever através do Portal com o código: 2499.

O evento acontecerá de 19h às 20h40,no hall de entrada da Faculdade, com uma palestra do Presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais/ ANEAM, Marcus Vinícius de Souza, que é Engenheiro Ambiental pela Universidade Católica de Brasília – UCB e Perito Ambiental. Especialista e Pós-graduado em Construções Sustentáveis, Engenharia de Segurança do Trabalho, Gerenciamento de projetos, Gestão de Empresas e Marketing Empresarial.

De acordo com o Coordenador do curso de Engenharia Ambiental da FACEB, Prof. Magno Alves, o engenheiro ambiental desenvolve e aplica a tecnologia para proteger o meio ambiente dos danos causados pela ação do homem, além de trabalhar na recuperação dos ambientes já contaminados ou degradados, atuando assim na preservação da qualidade da água, do ar e do solo. “Profissional tem uma importância muito grande no contexto do desenvolvimento, pois, juntamente com outros profissionais, poderá contribuir para que o mesmo ocorra de forma ordenada, causando os menores impactos possíveis sobre os recursos naturais e sobre o meio antrópico”.

Sobre o Palestrante: Atualmente desenvolve as seguintes atividades: Presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM; Presidente na empresa Ambiento Engenharia e Consultoria Ambiental; Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – CREA DF; Coordenador da Comissão de Meio Ambiente e do CREA Jovem do CREA DF; Conselheiro da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Distrito Federal – ASPEA DF; Conselheiro do Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal – CONAM DF; Coach pelo Instituto Laboro; Perito Ambiental da Justiça Federal; Diretor do Conselho Político do Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - FDES; Representante da categoria no Congresso Nacional da Frente Parlamentar pela Defesa da Engenharia.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS