PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
12 dezembro

Coordenadora e professor de Psicologia participaram de encontro em Curitiba

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Coordenadora e professor do curso de Psicologia participaram do I Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial, em Curitiba/PR.

A coordenadora do curso de Psicologia, Eliane de Souza Pimenta e o Professor  Jeferson Batista participaram do I Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial, o evento reuniu profissionais de todo o Brasil para discutir sobre o processo da Reforma Psiquiátrica no Brasil avanços, retrocessos e desafios da atualidade

O Encontro objetivou, principalmente, o fortalecimento da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), reunindo todos os pontos de atenção e serviços da rede, seus usuários, familiares e parceiros. Instituída pela Portaria nº 3.088, de 2011, a RAPS reforça a Política Nacional de Saúde Mental, apoiada na Lei 10.216/01, na busca pela consolidação de um modelo de saúde mental com base comunitária.

De acordo com a Professora Eliane Pimenta, este foi um espaço de interação, troca, apoio e articulação entre os diversos atores institucionais e comunitários que compõem a RAPS. “o momento buscou fortalecer as redes e os colegiados regionais e estimulando a realização de encontros regionais, propiciando a troca de experiências locais e dando visibilidade às boas práticas de implementação e consolidação da Rede.”
 
O Encontro aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba/ PR, no Expotrade Convention Center.

NOTÍCIAS RELACIONADAS