PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
14 agosto

Curso de Engenharia Ambiental conta com novo coordenador

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O curso de Engenharia Ambiental da FACEB/Unipac Bom Despacho iniciou o 2º semestre de 2014 sob nova coordenação.

O novo coordenador, Prof. Magno José Alves, que já assumiu suas funções, explicou que espera ajudar no bom andamento e fortalecimento do curso, com o intuito de um crescimento cada vez maior, o que resultará em um curso referência na formação de profissionais das ciências ambientais. “Espero ainda, influenciar de maneira positiva a vida dos alunos, tanto na sua trajetória acadêmica, quanto em suas opções profissionais.”

O Prof. Magno José Alves ressalta ainda que o mercado de trabalho dos engenheiros ambientais está entre os mais promissores, conforme recente pesquisa realizada pela USP. Na região centro-oeste de Minas Gerais, a situação não é diferente devido as riquezas ambientais e o nível de desenvolvimento social e econômico. “o Engenheiro Ambiental, com suas habilidades para desenvolver projetos de soluções de maneira ambientalmente correta, possui uma gama muito grande de oportunidades, seja no setor agroindustrial, no setor industrial ou no setor de serviços.

Magno José Alves possui graduação em Engenharia Ambiental pelo Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG (2010), mestrado em Engenharia Química (linha de pesquisa Engenharia Ambiental) pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Atualmente é doutorando em Engenharia Química (linha de pesquisa Engenharia Ambiental) pela Universidade Federal de Uberlândia.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS