PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
5 fevereiro

Curso de Engenharia Ambiental tem novo coordenador, o Engenheiro Sanitário e Am

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Para o 1º semestre letivo de 2014, a FACEB/Unipac Bom Despacho agrega ao seu corpo de gestores de cursos um novo talento. Doutor e Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental, Drº Paulo de Castro Vieira, assumiu a gestão do curso de Engenharia Ambiental no dia 29/01/2014.

Segundo ele as expectativas são as melhores possíveis, “iniciar o ano esperando renovação com o intuito de  completar e complementar o que já vem sendo feito no curso e contribuir  para a formação do aluno de forma a aproximar-se  ao máximo da realidade. Espero ainda contribuir com minha experiência para a área acadêmica, área técnica e para o desenvolvimento do curso.”

Em sua fala Drº Paulo Vieira expôs o momento pelo qual o país passa e a relevância do profissional de engenharia ambiental: “Na perspectiva da profissão, o momento pelo qual o país passa é mais do que favorável, à inserção do engenheiro ambiental no mercado. Muitos investimentos em infraestrutura em geral, preservação ambiental, saneamento básico, regularização ambiental e Conexão da Biodiversidade, estando o país em um panorama e investimento,” enfatiza.
Saiba mais sobre Drº Paulo de Castro Vieira:

Ele é Doutor (2012) e Mestre (2008) em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG, graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental (2005 – Unileste). Atuação como consultor, projetista, pesquisador, acadêmico e gestor público nas áreas de regularização ambiental (licenciamento ambiental; outorga de águas superficiais); saneamento ambiental (abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem pluvial; e gerenciamento de resíduos sólidos); caracterização, modelagem e recuperação de corpos hídricos; e planejamento e gestão ambiental.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS