PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
19 julho

"Dia da Luta Antimanicomial movimentou docentes e alunos do curso de Psicologia"

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
A Coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Alis de Bom Despacho, Profa. Eliane Pimenta juntamente com alunos dos diversos períodos do curso de Psicologia participaram do desfile da escola de samba “Liberdade Ainda que Tam Tam”, em comemoração ao "Dia da Luta Antimanicomial", comemorado no dia 18 de maio. O evento reuniu mais de 3 mil participantes, incluindo profissionais da saúde, estudantes, usuários de saúde mental e familiares.
 
Segundo a Profa. Eliane Pimenta, “o percorrer as ruas em defesa da vida em liberdade, no formato de escola de samba, começou em 1997. O impasse entre o ser ou não ser um carnaval levou à solução de que esse evento é uma manifestação do pensamento livre e crítico sobre os desmandos do poder. Já naquele ano convocamos as pessoas para cantar e encantar BH e desde então encantar, desfilar, organizar, comemorar, batucar, encontrar, abraçar, resistir, inspirar, sonhar, apostar, enlaçar, denunciar, politizar, contextualizar, pensar, ousar, delirar e criar, viraram palavras da ação conjugadas por muitos no tempo passado, no presente do tempo e no futuro. A Escola de Samba Liberdade Ainda Que Tam Tam reafirma e sustenta o que traz em sua bandeira e não negocia os valores e princípios inscritos em seu nome. Por ser diversa da ditadura e das certezas prontas, por desvairar e ser livre, ela baliza, sustenta e aponta o colorido da vida produzido pela inventividade para revolucionar o morno acinzentado do cotidiano de uma cidade, de um serviço, de uma prática.

Nesse último 18 de Maio 2016, a Liberdade Ainda que Tam Tam trouxe o enredo “eles passarão, nós passarinho”, inspirado no poeta Mário Quintana que convocou a leveza e o reposturamento ante a aridez desse tempo agora. Cada ala trouxe em sua proposta a reinvenção reflexiva sobre outros fazeres não tecnocratas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS