PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
16 março

Dia de Campo na Faculdade Alis de Bom Despacho

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
A coordenação do curso de Medicina Veterinária promoveu o “Dia de Campo” no dia 12/03/16, sábado, na Faculdade Alis de Bom Despacho que aconteceu no período de 8h às 13h.
 
O dia de Campo envolveu palestras  sobre a pecuária, demonstração de máquinas agrícolas e dos animais participantes da prova de leite do Gir e contou com a presença de alunos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, produtores rurais e empresários do centro-oeste mineiro, além da presença do Presidente da AMCGIL, Luciano Ferraz.
 
O evento iniciou às 9h30 com palestras sendo ministradas em quatro salas e, em seguida, foram realizadas visitas às estações técnicas na Fazenda Experimental. Segundo o Coordenador da Fazenda Experimental Prof. Fabrício Amaral, "o 2º dia de Campo do Projeto Gir, em parceria com a Associação Mineira dos Criadores de Gir Leiteiro e Rações Futura, foi um evento que proporcionou aos alunos da Faculdade Alis e produtores da região uma troca de experiência entre a teoria e a prática realizada na criação do gado gir leiteiro na fazenda da Instituição. O público presente, mais de 600 pessoas, participaram de palestras abordando temas como o programa de melhoramento genético do gir leiteiro, protocolos terapêuticos para mastite, pontos relevantes para o sucesso na produção de leite e erros e acertos no confinamento de bovinos de leite e corte em dieta de alto grão e puro grão.  A empresa Promaq participou também com a demonstração de máquinas agrícolas na área da fazenda".

Para o Prof. Fabiano Junqueira, "o sucesso do evento foi tanto que a repercussão junto aos alunos e produtores já  manifestaram o interesse de participar da próxima edição do evento em 2017. O evento trouxe novos conhecimentos e opiniões aos nossos alunos, além de promover a integração dos discentes com produtores e empresas prestadoras de serviço ligadas ao agronegócio, em especial à bovinocultura".
 
Os temas ministrados foram: Programa de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro, com  André  Fernandes que é Superintendente Técnico da ABCGIL; 5 Pontos relevantes que definem o sucesso na produção de leite, com Ricardo Alves, que é Engenheiro Agrônomo da Empresa Rações Futura; Protocolos Terapêuticos para Mastites, com Ubiratan Tadeu Lima, que é Médico Veterinário na empresa Vallée; Erros e acertos no confinamento de bovinos de leite e corte em dieta de alto grão e puro grão, com Paulo César Rocha, que é Consultor Técnico da empresa Rações Futura.
 
Nas estações técnicas foram realizadasdas demonstrações dos animais do Projeto AMCGIL da Faculdade Alis com o Prof. Fabiano Junqueira e Demonstração Técnica de máquinas da PROMAQ.
 
 
teste

NOTÍCIAS RELACIONADAS