PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
20 novembro

Dia do Biomédico foi comemorado com palestras

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 20 de novembro comemora-se o dia do Biomédico e para celebrar a data a coordenação do curso de Biomedicina promoveu duas palestras. O evento aconteceu na sala 308, no período de 19h às 20h40.0

O profissional Biomédico está a serviço da saúde e da ciência, com um respeitado histórico de luta em prol do bem-estar do povo, contribui, com seu ramo de atividade amplamente diversificado, para com a evolução do seu humano, ao mesmo tempo em que persegue a conquista e adoção de políticas públicas de saúde que tenham como objetivo de alcançar a sociedade brasileira em todos os seus segmentos.

O coordenador do curso de Biomedicina, Olímpio Pereira de Melo Neto explicou que o evento objetivou demostrar a importância de ser um Biomédico e a prática da profissão no cotidiano, já que o  profissional é capaz de se integrar com os demais profissionais da área, com competência para a promoção de saúde e prevenção de doenças, para execução técnica dos ensaios, interpretação, análise crítica dos resultados e gestão dos serviços laboratoriais, sempre orientado pela conduta ética e pelos interesses da sociedade brasileira.

Para Ester Pontes Almeida a instituição teve papel muito importante em sua vida. "Através dela eu tive base para o conhecimento e, principalmente fazer boas amizades, que foram essenciais em minha carreira. Atualmente,  trabalho com a gestão do Laboratório Municipal de Bom Despacho, junto com o coordenador da atenção primária, além de ser a responsável por toda bioquímica, imunologia e exames de avaliação de coagulação sanguínea.” Ester deixou um recado aos futuros colegas de profissão: “façam boas amizades. Professores, supervisores de estágio e até mesmo colegas de sala são grandes fontes de conselhos e de emprego”.

Já Gabriella Resende Alves explicou que a FACEB/Unipac proporcionou-lhe oportunidade de fazer um curso de graduação no qual adquiriu muitos conhecimentos e experiência na área que contribuíram para sua formação profissional e pessoal. “Através do meu trabalho consigo ajudar a melhorar a saúde das pessoas diagnosticando doenças e possibilitando os devidos tratamentos.” E ressaltou que, “a Biomedicina Estética foi uma área pela qual me interessei enquanto estudante, minha identificação ocorreu por ser uma área de atuação em crescimento nos dias de hoje, possibilitando a conscientização da necessidade e possibilidade de se estar bem com o próprio corpo. Especializei-me em cursos profissionalizantes em estética corporal e facial e atuo com Carboxiterapia, Botox e tratamentos corporais e faciais na Clínica Center Vida.” O recado que Grabriella deixa para os graduandos é que valorizem o curso se dedicando aos estudos e, principalmente aos estágios, pois são fundamentais para o preparo de um bom profissional. Escolha a área de atuação que mais se identifica, especializar-se, porque Biomedicina é um curso que está em ascensão no mercado de trabalho. “

Programação:

Horário - 19h às 19h50
Local - sala 308
Palestra: Analises Clínicas
Palestrante: Biomédica Ester Pontes Almeida (egressa)

Horário - 19h55 às 20h40
Local -

NOTÍCIAS RELACIONADAS