PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
19 maio

Dia Internacional da Enfermagem será comemorado com palestras

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 20/05/15 será realizada uma palestra em comemoração ao dia Internacional da Enfermagem, de 19h as 22h40, no auditório 3 (sala 702), prédio 2. Os alunos interessados em participar do evento deverão se inscrever através do Portal com o código: 2493.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Eduardo Cortez, a atividade pretende fazer com que os alunos sejam capazes de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psicossociais dos seus determinantes.

Confira a programação:

Palestra 01
Horário: 19h às 20h40
Palestrante: Rosilene Aparecida Costa Amaral
Tema: Demonstração das funções do Enfermeiro no setor de oncologia, quimioterapia e radioterapia.

Palestra 02
Horário: 20h40 às 22h40
Palestrante: Talles Sidney estudante do 6º período do curso de Direito
Tema: Demonstração de uma vivência sobre a deficiência visual.

A palestrante Rosilene está cursando especialização em Docência para o Ensino Superior pela FACEB e se especializando em Enfermagem Oncológica pela WPós - AVM. Enfermeira graduada pela FACEB/Unipac Bom Despacho e Enfermeira no setor de quimioterapia do Hospital São João de Deus (HSJD).

Um breve histórico sobre a data:

No dia 12 de maio comemora-se o dia Internacional da Enfermagem. A semana da Enfermagem é comemorada de 12 a 20 de maio, pois no dia 12 é o dia do nascimento da precursora da enfermagem no mundo, Florence Nigthingale e no dia 20 de maio é o dia de falecimento de Ana Nery, precursora da enfermagem no Brasil.

As duas enfermeiras sempre se dedicaram à profissão valorizando a vida do ser humano, através da aplicação no trabalho com disciplina, organização, conhecimento científico e respeitando os preceitos éticos e legais. Por isso, no dia 20 de maio serão oferta duas palestras: o enfermeiro no Setor de Oncologia e Deficiência Visual: Atitudes e Cuidados.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS