PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
20 novembro

Dia Nacional da Consciência Negra foi celebrado na FACEB/Unipac Bom Despacho

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia Nacional da Consciência Negra comemora-se a data da morte de Zumbi dos Palmares, que reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência. Em comemoração a esta data, a coordenação do curso de Pedagogia da FACEB/Unipac Bom Despacho promoveu uma mesa-redonda no dia 20/11/2014, de  19h às 21h, no auditório 3, sala 702 da instituição.

Para discutir as questões sociais que marcam a data, a coordenação do curso de Pedagogia da FACEB/Unipac em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bom Despacho, promoveram um evento que contou com a presença dos representantes da Comunidade Quilombola dos Carrapatos da Tabatinga da cidade, dentre elas a Sra. Sebastiana Geralda da Silva “Dona Tiana”, docentes do Curso de Pedagogia e a Secretária de Cultura e Turismo de Bom Despacho, Profa.Tânia Maria Teixeira Nakamura.

A discussão gerou uma reflexão sistemática sobre as questões que envolvem a comunidade negra no combate ao racismo, além de conhecerem as pessoas da comunidade negra envolvidas nas lutas sociais de combate ao racismo.

A Profa. Tânia Nakamura explicou que “Foram discutidas questões de combate ao racismo, apresentando o conhecimento e experiências de pessoas da comunidade negra envolvidas nas lutas sociais".

A mesa-redonda foi mediada pela docente do Curso de Pedagogia, Profa. Denisse Sousa e contou com a organização da coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Simone Márcia dos Santos Mamede e Profa. Tânia Maria Teixeira Nakamura.









 

NOTÍCIAS RELACIONADAS