PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
13 outubro

Diretora Geral da FACEB/Unipac Bom Despacho, Débora Guerra, foi a vencedora do

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Débora C. Brettas Andrade Guerra, Diretoria Geral da FACEB/Unipac Bom Despacho foi indicada pela Diretoria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) como vencedora do “Prêmio Milton Santos de Educação Superior 2014” na categoria: “Administração de Instituições de Ensino Superior”.

Débora Guerra, foi vencedora do prêmio na categoria Administração de Instituições de Ensino Superior, é  pós-graduada em Gestão Universitária, atua há mais de 15 anos no segmento educacional e  membro titular do Conselho Fiscal da Diretoria da ABMES.

De acordo com Débora Guerra,  mais importante do que o próprio reconhecimento que o prêmio traz, é imaginar que está contribuindo para mudar a educação, principalmente, no interior do País. "Proporcionar em cidades interioranas, como Bom Despacho, um ensino de qualidade e de estrutura similar aos dos grandes centros, é o que traz muita satisfação."Estamos conseguindo bons resultados tanto acadêmicos quanto para a sociedade como um todo, já que temos conseguido mudar a vida de muitas pessoas ao formar profissionais qualificados com possibilidade de atuarem na própria região. Débora Guerra diz que esse tipo de prêmio é muito importante para a educação brasileira porque incentiva os profissionais a continuarem buscando realizar um trabalho diferenciado".

A Diretoria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)  ressaltou que a indicação de Débora Guerra foi feita, inclusive, por já serem conhecedores de sua trajetória profissional ética, séria e competente – marca de sua profícua gestão como Diretora Geral da FACEB/Unipac Bom Despacho,“estamos certos de que a escolha de seu nome dignifica e engrandece o Prêmio”.

Além de Débora Guerra, os demais vencedores são: José Henrique Paim Fernandes, Ministro de Estado de Educação, na categoria “Desempenho na Área Política” e Rodrigo Galindo, Presidente da Kroton Educacional, na categoria “Gestão Empresarial”.

Sobre o Prêmio:

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) instituiu em 2004 o “Prêmio Milton Santos de Educação Superior”, como forma de reverenciar a memória de um dos mais importantes intelectuais do século XX e de reconhecer o mérito de personalidades que contribuem para o engrandecimento e aprimoramento da educação no Brasil. Compreendendo as categorias “Administração de Instituições de Ensino Superior”, “Gestão Empresarial” e “Desempenho na Área Política”, e sendo concedido bienalmente a personalidades, uma em cada categoria.

A cerimônia pública de premiação acontecerá no dia 2 de dezembro de 2014, durante o seminário de final de ano da ABMES, das 9h30 às 12h30, no Auditório Victorio Lanza (sede da Associação), em Brasília/DF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS