PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
8 junho

Diretoria da FACEB foi homenageada com a Medalha Dr. Hugo Marques Gontijo

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Nos anos 50, o então prefeito de Bom Despacho, Dr. Hugo Marques Gontijo, tornou-se referência local por seu trabalho em prol da educação. Numa iniciativa inovadora para a época, mobilizou a comunidade e construiu a E.E. Miguel Gontijo, possibilitando que a população tivesse acesso ao ensino médio na cidade. Envidou esforços para a criação da Escola Agrícola no município entre outras ações.

Para reconhecer o trabalho do Dr. Hugo Marques Gontijo, nos 103 anos de Bom Despacho, a atual administração municipal, através da Lei n.2391/2014, criou a Medalha Dr. Hugo Marques Gontijo, com o objetivo de reconhecer a contribuição no desenvolvimento econômico, social, político e cultural de Bom Despacho de grandes personalidades da comunidade.

Entre os homenageados estão a Sra. Débora Guerra, CEO do Grupo Educacional FACEB e a Profa. Samira Maria Araújo, vice-diretora geral da Faculdade Presidente Antônio Carlos e da Faculdade de Educação de Bom Despacho.

Débora Guerra foi agraciada com a Grande Medalha Dr. Hugo Marques Gontijo, em reconhecimento à sua gestão à frente da FACEB/UNIPAC em Bom Despacho, há 15 anos, tendo também recebido vários prêmios nacionais, pelo trabalho com as metodologias inovadoras de aprendizagem no modelo de ensino adotado na Instituição, pelos resultados de destaque nas avaliações do MEC, pela empregabilidade direta de vários bom-despachenses e ainda por possibilitar o acesso ao ensino superior  para cerca de 5 mil alunos da cidade e região.

Profa. Samira Maria Araújo recebeu a comenda Medalha Dr. Hugo Marques Gontijo em reconhecimento aos trabalhos prestados à comunidade nos seus 25 anos de docência na educação básica e 16 anos na gestão do ensino superior como professora, coordenadora e Diretora na FACEB/UNIPAC.

A solenidade ocorreu no SESC, dia 30/05/15, às 20h contando com a presença de vários coordenadores de curso, professores e alunos da FACEB/UNIPAC e comunidade local.







 

NOTÍCIAS RELACIONADAS