PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
8 julho

Diretoria da FACEB/UNIPAC Bom Despacho se reuniu com membros da comunidade acad

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 03/07/14 a Diretoria da FACEB/Unipac Bom Despacho se reuniu com membros da comunidade acadêmica (alunos, professores e coordenadores de curso), autoridades e órgãos públicos e privados local, regional e estadual para discutirem sobre o trânsito de acesso à faculdade.

O trânsito diário de alunos, professores e colaboradores na FACEB/Unipac Bom Despacho é superior a população de 325 municípios mineiros. Levando em consideração que atualmente há 6.300 acessos diários na instituição. A instituição recebe alunos de cerca de 45 cidades da região centro-oeste.

A contribuição da Faculdade, como instituição formadora, é fundamental e isto já vem sendo feito há vários anos (desde 2005), em reuniões, documentos e pedidos aos órgãos competentes.

Para a Vice-diretora acadêmica da Faculdade, Samira Araújo, a mobilização da comunidade acadêmica em torno da discussão sobre a necessidade do acesso adequado à Faculdade e às empresas no trecho da BR 262, Km 480, próximo a Bom Despacho/MG é uma iniciativa importante, primeiro porque a participação popular é um exercício da cidadania expresso em nossa Constituição e que precisamos praticar sempre, segundo porque não é simplesmente uma preocupação com o trânsito, mas sim com o direito à vida, uma vez que há risco à segurança no trânsito em razão do fluxo grande de veículos e pessoas no trecho, principalmente em horários de pico e isto é de responsabilidade de todos.

O encontro realizado nesta reunião com as lideranças é mais uma ação no sentido da Faculdade pressionar as autoridades e  possibilitar um debate com várias vozes da comunidade, onde as sugestões de se realizar perícia técnica no local, intensificar os abaixo-assinados para envolver ainda mais a comunidade regional, buscar o comprometimento do executivo e legislativo da região, criar um Conselho Popular para acompanhar os trabalhos da empresa responsável pela BR 262 e acima de tudo envidar esforços junto a ANTT para que seja feito novo Projeto adequado para o trecho da BR 262, próximo a Bom Despacho, que seja adequado à realidade, somam na luta pela segurança, pela preservação de nossas vidas e acima de tudo pelo bem coletivo. Com certeza, estamos no caminho e a união de todas as forças fará a pressão para que nossos direitos sejam preservados.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS