PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
26 fevereiro

Egressos da FACEB/Unipac Bom Despacho foram contratados para trabalharem em Hos

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Egressa da 1ª turma do curso de Medicina Veterinária, Katia de Souza Ferreira e os egressos da última turma: Daniele Cristina Costa; Eduardo Estevam Silva Maia; Ermelinda Aparecida Saldanha e Luciana Aparecida Moura, após formados na graduação em Medicina Veterinária na FACEB/Unipac Bom Despacho foram contratados para serem os novos médicos veterinários do Hospital Veterinário Zoomédica de Divinópolis/MG.

Os ex-alunos foram estagiários no Hospital durante a prática do estágio supervisionado. O Professor e Supervisor de Estágio do Curso de Medicina Veterinária, Fabrício Rodrigues Amaral, explica que o estágio supervisionado é a "porta de entrada para o mercado de trabalho". "É importante que os alunos escolham o campo de estágio de interesse e dedique-se, criando oportunidades futuras como esta ocorrida com os alunos que formaram na primeria turma e última turma, aqui na Instituição.

De acordo com o Diretor Administrativo do Hospital Veterinário Zoomédica, Dr. Cristiano José da Silva, o modo de avaliação utilizado pelo Hospital Veterinário para avaliar o candidato, ao ser contratado, abrange desde o conhecimento prático e teórico, além da determinação para desenvolver as atividades, interesse e iniciativa em aprender e buscar novos conhecimentos. “Acreditamos que a primeira oportunidade de trabalho de um estagiário é na própria empresa onde ele faz estágio, por já ser testado ao longo do período de estágio e já conhecer os protocolos de trabalho da empresa. Disponibilizamos a eles oportunidade de auxiliarem consultas e procedimentos, além de perguntarmos sempre suas opiniões em cada caso clínico e observarmos a forma que eles tratam os animais”, ressalta.

Dr. Cristiano finaliza explicando que são realizados grupos de estudos de casos clínicos semanais no hospital, onde cada veterinário estagiário manifesta sua opinião. “Se feito com seriedade, o estagiário se forma capacitado a desenvolver e a exercer a profissão”, finaliza.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS