PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
10 março

Encontro de criadores de gado da raça Gir na FACEB

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 28/02/15, foi realizado o “Dia de Campo” na Fazenda Experimental da FACEB, em parceria com a Associação Mineira dos Criadores de Gir Leiteiro (AMCGIL) e Rações Futura, com a presença de cerca de 500 pessoas discutindo sobre o controle de produção leiteira da raça Gir.

O evento objetivou divulgar, em especial, à produtores rurais, criadores da raça Gir e alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, os resultados do Projeto de Produção de Leite em parceria com a AMCGIL, além de oferecer palestras sobre cuidados com a produção de leite. “Nosso objetivo foi atrair a atenção de profissionais do ramo e da sociedade em geral ao nosso trabalho, para que consigamos  investimentos e maior número de animais a fim de que a pesquisa seja feita de forma ainda mais significativa ao setor”, explicou o coordenador do evento e professor do curso de Agronomia da FACEB que leciona a disciplina de Zootecnia, Fabiano Santos Junqueira.

Estiveram presentes no evento, cerca de 500 (quinhentas pessoas) dentre autoridades do setor, parceria das Rações Futura, professores, alunos de várias faculdades da região, visitantes de Pará de Minas, Salinas, Formiga e Belo Horizonte, unidos em prol do desenvolvimento econômico regional.

A Vice-Diretora Geral da FACEB, Samira Maria Araújo, que representou a faculdade neste evento, explicou o papel social da instituição em eventos desta natureza e ressaltou que, “a Faculdade tem responsabilidade social e econômica e mostra sua importância no segmento, quando reúne empresas, faculdade, criadores de gado, estudantes, profissionais da área para debate sobre o tema. Samira Araújo enfatizou sua alegria com o trabalho do Prof. Fabiano Junqueira, o apoio do Prof. Fabrício Amaral e muito mais feliz com a presença dos alunos, dando mais vida à faculdade no último sábado do mês de fevereiro”.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS