PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
11 novembro

Estágio Supervisionado do curso de Enfermagem da FACEB/Unipac de Bom Despacho

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Um dos diferenciais do curso de Enfermagem da FACEB/Unipac de Bom Despacho é a qualidade do estágio oferecido aos alunos, pois são inseridos precocemente a esta prática como sugere o Ministério da Educação, tornando um diferencial para a região centro-oeste de Minas.

Segundo a Profª Isa Raquel Costa Oliveira os alunos desenvolvem o processo da associação teoria/prática (Práticas de Campo e Ensino Clínico) no 4º, 5º ao 8º período, onde o aluno tem contato com as práticas das áreas de atuação da profissão de enfermagem, como Saúde do Adulto, Saúde da Criança e do Adolescente, Vacinas, Saúde da Mulher e do Recém - Nascido, Urgência e Emergência, Saúde do Idoso, Assistência de Enfermagem em Feridas e Estomias, Enfermagem Cirúrgica e Gestão de Serviços de Saúde e outras, sendo vistas e praticadas de acordo com o período em curso.

No período de 12/08/2013 a 05/12/2013, os alunos do 9º período e 10º período de Enfermagem realizam o estágio supervisionado, colocando em prática todo o aprendizado durante o curso, no Programa de Saúde da Família de Bom Despacho/PSF Frederico Ozanan/Fatima, do bairro Babilônia.

O coordenador do curso de Enfermagem, Profº Eduardo Nogueira Cortez explicou que o estágio supervisionado é o momento do estagiário colocar em prática toda técnica aprendida durante o curso. “Nesse momento se propõe a efetiva independência do estagiário para que seja permitido a ele, o caminhar com suas experiências e, assim, tomando decisões e atestando sua capacidade de profissional durante a vida acadêmica. Sendo todas suas atitudes e atividades mesmo que autônomas, sob a responsabilidade de enfermeiros/supervisores que irão juntamente com eles fazer cumprir as propostas de aprendizagem para uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva.”













 

NOTÍCIAS RELACIONADAS