PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
21 março

Estão abertas as inscrições para a 11ª Visita Técnica de Intercâmbio

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A Faculdade mantém acordo de cooperação acadêmica e científica, celebrado em 2003, com a State University of New York (SUNY), Campus da University at Buffalo (UB), nos EUA, que são parceiros na realização de visitas técnicas e de intercâmbio entre as duas Instituições.

A visita técnica é organizada na SUNY pela Faculdade de Saúde Pública e Ciências da Saúde, em interação com as faculdades de Medicina, Psicologia, Enfermagem, Antropologia e Ciências do Exercício. O visitante conhece as pesquisas, o ensino, os serviços e as oportunidades de estudos de Pós-Graduação da SUNY nas áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Educação Física, Farmácia, Farmácia/Bioquímica, Fonoaudiologia e Psicologia e, também, em hospitais, clínicas e fundações da região.

Alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho poderão se inscrever para o programa de visita técnica de intercâmbio em saúde aos estados unidos, organizado pela Unipac, em parceria com a State University of New York (Suny).

As inscrições vão até 06 de abril de 2014. São 10 (dez) vagas para os alunos e 02 (duas) vagas para os professores. O embarque para os EUA está marcado para o dia 25 de outubro de 2014. A comitiva ficará 15 dias em viagem. Com a edição de 2014, este programa de visita técnica e intercâmbio completa o seu 11º ano consecutivo.

Clicando  AQUI para acessar o Edital e saber informações detalhadas sobre como acontece o processo seletivo e detalhes da visita. Através do endereço do facebook: www.facebook.com/visitasaudeEUA e do email a seguir também obtém-se o edital: unipacsuny2014@gmail.com . No mesmo endereço eletrônico são feitas as inscrições. A inscrição para a seleção é gratuita. Os alunos devem ter cursado, no ato da inscrição, pelo menos o 3º período de seu curso e os professores precisam lecionar na UNIPAC/FUPAC há 12 meses.

As visitas proporcionam aos membros da comitiva contato com as pesquisas, o ensino, os serviços e as profissões nos EUA, assim como o intercâmbio com alunos e professores da SUNY. A comitiva ficará hospedada na residência estudantil da universidade americana, o que também favorece a redução do custo geral da viagem. A programação concilia também atividades de caráter cultural e turístico em meio a intensa atividade técnica.

A programação nos EUA é organizada pelo campus da SUNY, localizado na cidade de Buffalo, na fronteira com o Canadá, próxima às Cataratas do Niágara.  A comitiva visitará também a cidade Nova Iorque.

NOTÍCIAS RELACIONADAS