PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
2 setembro

Evento em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura incentiva leitura

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O evento acontecerá no dia 06/09/2014, no período de 9h às 14h, na Praça da Estação, em Bom Despacho (Feira do Produtor Rural) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo,  Cooperativa Agropecurária de Bom Despacho (Cooperbom), Credibom e Sicoob Credesp  que estarão participando do “Dia de Cooperar”.

Os alunos e alunas do curso de Pedagogia da FACEB/Unipac Bom Despacho realizarão atividades como varal de poesias,pinturas de rosto, além de auxiliar as crianças com desenho livre.

Haverá lançamento de livros, distribuição gratuita de 5 (cinco) mil obras literárias, além de apresentações musicais, apresentações cênicas, danças típicas, apresentações literárias, distribuição de 5 (cinco) mil livros, gratuitamente, para todos os participantes por meio do projeto “Trilhas da Leitura”, além de oficinas, participação da Secretaria Municipal de Saúde com aferição de presão arterial e teste de glicose e Secretaria do Meio Ambiente com  a distribuição de mudas para a comunidade.

As cooperativas realizarão ações como Promoção do dia "C" - Dia de Cooperar com o recolhimento de lixo eletrônico e baterias que serão trocados por mudas de árvores, arrecadação de doações de roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, fraldas, material de higiene e limpeza para doar às instituições, doação de som para a Agriarte (Associação dos Agricultores e Artesãos de Bom Despacho).

De acordo com a Prof. Tânia Nakamura e também secretária de Cultura e Turismo, o evento busca estimular o hábito da leitura promovendo o encontro direto com autores de obras literárias, contadores de histórias, apresentações temáticas, música e mobilização de leitores. “Além de promover a troca de saberes por meio de atividades que estimulem o ver, ouvir, sentir e expressar, para que todos os envolvidos aprendam com a experimentação e a troca, em uma construção coletiva.”
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS