PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
6 junho

Ex-aluno ministrou palestra sobre Auditoria Interna e o Papel do Profissional Farmacêutico

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
No dia 27/04/16 os alunos do curso de Farmácia participaram de uma palestra ministrada pelo ex-aluno do curso, Bruno Henrique Libério Lopes, que atualmente trabalha na área como farmacêutico responsável pela Drogarede, em Nova Serrana/MG.
 
O egresso Bruno Lopes abordou a importância de se conhecer as legislações vigentes, o preparo do farmacêutico e as responsabilidades. Reforçou que estar preparado para inspeções externas é fundamental e, portanto, a realização de uma auditoria interna é fundamental para o sucesso.
 
Auditoria interna é uma atividade destinada a observar, indagar, questionar, checar e propor alterações e procedimentos. É atribuição do profissional farmacêutico estar cumprindo as legislações vigentes e esta ferramenta além de um requisito legal, trata de um controle em que o estagiário e futuro profissional pode avaliar a eficiência e eficácia de outros controles, bem como propor ações corretivas e preventivas, adquirindo competências e habilidades essenciais ao seu sucesso profissional.
 
Segundo o professor e orientador de estágio, Prof. Wilson Rodrigues Braz, o futuro egresso estará se preparando para área de gestão, bem como contribuindo com seu trabalho de forma eficaz na condução dos negócios pelos gestores e responsáveis técnicos do campo de estágio.
 
Assim, adicionalmente, o trabalho eficaz da Auditoria Interna permite aos Gestores a condução e o gerenciamento dos negócios bem como se prepararem para inspeções da VISA-MG e ANVISA, conduzindo os alunos a exercerem, com segurança, o processo decisório sobre os importantes aspectos relacionados às atribuições farmacêuticas seja nas Análises Clínicas ou Indústria e Farmácias/Drogarias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS