PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
15 agosto

FACEB fecha convênio para alunos de pós-graduação com a Universidade da Califór

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A FACEB, Faculdade de Educação de Bom Despacho, acabou de fechar um convênio com a Universidade da Califórnia em Santa Bárbara. A partir de agora, todos os alunos que estiverem matriculados nos cursos de pós-graduação da FACEB terão a opção de fazer um módulo internacional sobre liderança certificado pela universidade americana.

A experiência, que tem valor a parte, terá duração de cinco dias, nos quais os alunos assistirão a aulas com tradução simultânea e se hospedarão em casas de famílias californianas, podendo vivenciar a experiência de estar em uma das cidades mais bonitas e agradáveis dos Estados Unidos, com opções de lazer, turismo e compras.

De acordo com a diretora geral da FACEB, Débora Guerra, “os alunos terão aulas sobre liderança e gestão de pessoas com os professores da Santa Barbara Business College, que estão entre os melhores de Los Angeles. Além disso, poderão realizar diversas visitas como à cidade de Santa Mônica e à Universal Studios”.

O diretor acadêmico, Gustavo Hoffmann, explica que “na escola de negócios, os alunos terão contato com uma visão global sobre os temas abordados, ampliando o horizonte dos participantes e gerando discussões de altíssimo nível, além do networking”. Ele acrescenta ainda, a possibilidade de aprimoramento da língua inglesa durante a experiência: “o inglês é fundamental no mundo dos negócios. Mesmo havendo tradução simultânea das aulas, o contato com os professores dentro e fora de sala de aula permitirá a familiarização com termos específicos da área de negócios e, sem dúvida, trabalha competências que extrapolam o conteúdo programático da disciplina”. Segundo Débora Guerra, a iniciativa é a primeira de muitas que virão. “A FACEB tem como objetivo a efetivação de vários convênios internacionais, já que isso é um diferencial para qualquer instituição de ensino hoje”, comenta Gustavo.




 

NOTÍCIAS RELACIONADAS