PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
5 agosto

Faculdade Alis foi parceira do evento "Superleite"

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
A Faculdade Alis de Bom Despacho participou da Superleite, evento que aconteceu de 20 a 23 de julho de 2016, na cidade de Pompéu/MG. A Instituição esteve presente com alunos que participaram do torneio leiteiro e a equipe do setor Comercial da Instituição, visando fechar parcerias, divulgar os cursos e captar novos alunos.
 
A Superleite é uma feira técnica que busca fomentar a produção leiteira na região Centro-Oeste e fortalecer todos os elos da cadeia produtiva do leite.  Além da exposição de animais de alta qualidade, palestras técnicas e leilões, a Superleite é um momento único de congraçamento dos produtores rurais. Esse é o período do ano em que eles podem se reunir, trocar ideias e informações e aprender, para voltar às suas propriedades e continuar produzindo mais e melhor.  Na Superleite é possível encontrar uma enorme variedade de serviços e produtos que atende a todos os produtores rurais, independentemente do tamanho da propriedade. É a hora do produtor realizar excelentes negócios, com crédito e condições especiais.
 
O evento foi voltado para a qualificação técnica do produtor rural, com palestras, feira de negócios, leilões, julgamentos de raças e torneio leiteiro. Cerca de 50 expositores, entre indústrias de laticínios, implementos, máquinas e insumos agrícolas e representantes do Estado estiveram presentes.
 
Além disso, a feira é uma oportunidade para os produtores se atualizarem nas tendências do mercado. Estima-se que o evento movimentou cerca de R$ 25 milhões, em Pompéu e este ano comemorou 50 anos do Sindicato Rural.
 
A feira realiza também exposições de bezerros da raça Gir Leiteiro e ocupa posição de destaque no calendário de eventos agropecuários do país. A última edição foi palco do recorde mundial do torneio leiteiro girolando e é classificada como a maior exposição do gir leiteiro no Brasil, em número de animais, superando a Expozebu e Megaleite. Ademais, a festa foi premiada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) como a feira mais organizada do ano em 2015.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS