PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
6 julho

Faculdade Alis recebeu nota 4 na Avaliação do MEC para se tornar Centro Universitário

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
"O Diretor Geral da Faculdade Alis de Bom Despacho, Marcelo Chaves, agradece a toda a comunidade de Bom Despacho e região Centro-Oeste de Minas pela confiança na Alis Educacional. É uma realização para nós fazermos parte desta conquista. Este é um resultado do trabalho de equipe e de todos que acreditam na Educação como força para a tranformarção do país. Parabenizamos a todos os alunos, professores e colaboradores".

A Faculdade Alis de Bom Despacho recebeu, no período de 19 a 23/06/2016, a visita in loco da Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação (MEC) composta por 3 (três) integrantes representantes do INEP/MEC para o ato de transformação de organização acadêmica da Faculdade Alis de Bom Despacho para Centro Universitário.

Nesta visita foram avaliados os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente (diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - CONAES) e os requisitos legais referentes aos cinco eixos das dez dimensões do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior):

Eixo 1 - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Eixo 2 - DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 
Eixo 3 - POLÍTICAS ACADÊMICAS 
Eixo 4 - POLÍTICAS DE GESTÃO
Eixo 5- INFRAESTRUTURA FÍSICA 

Neste instrumento de avaliação, a Comissão de Avaliadores, por meio da visita in loco e das reuniões realizadas com todos os segmentos da Instituição de Ensino Superior e análise dos documentos apresentados, considerou que a Faculdade Alis de Bom Despacho apresenta, nesta avaliação, um perfil muito bom e quantitativo 4 (quatro), em uma escala que vai de 1 a 5.

NOTÍCIAS RELACIONADAS