PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
1 agosto

Fazenda Experimental da FACEB/Unipac Bom Despacho passa por reforma para recebe

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

FACEB/Unipac Bom Despacho assinou o acordo de cooperação com a Associação Mineira dos Criadores de Gir Leiteiro (AMCGIL), no dia (07/06).

Melhorias estão sendo implantadas na Fazenda Experimental da FACEB/Unipac Bom Despacho em virtude desta parceria entre a instituição e a AMCGIL, que desenvolverá um projeto de avaliação de controle leiteiro de 25 novilhas Gir de Elite.

Diante desta parceria foram realizadas algumas reformas na Fazenda Experimental da Faculdade tais como: cerca de divisa, melhorias no acesso à fazenda experimental, contrução de dois silos de trincheira para armazenamento de silagem, melhoria no abastecimento hídrico para a dessedentação dos animais, além de reformas na estrutura do curral existente.

De acordo com o Coordenador Adjunto do curso de Medicina Veterinária, Fabrício Rodrigues Amaral, o projeto é de grande relevância para o curso de medicina veterinária uma vez que permitirá aos alunos acompanharem os processos desenvolvidos no controle leiteiro, além de conhecerem mais a fundo a raça Gir, aumentando as práticas do curso de medicina veterinária e capacitando melhor os alunos para o mercado de trabalho.

Outra melhoria na Fazenda é a reestruturação do campo agrostológico em parceria com a empresa MATSUDA, que doará sementes para a composição do campo. Tal estrutura permitirá os alunos do curso de Agronomia e Medicina Veterinária da FACEB/Unipac Bom Despacho conhecerem as principais gramíneas e leguminosas utilizadas na formação de pastagem dentro da pecuária nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS