PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
21 maio

Festival de Ginástica pretende despertar o lado teatral e cênico dos alunos do

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A Coordenação do curso de Educação Física promoverá o Festival de Ginástica, juntamente com os graduandos do curso, durante o intervalo das aulas, no dia (03/07), na Arena Cultural, ao lado da Cantina 2, da FACEB/Unipac Bom Despacho.

O evento está sendo organizado pelo coordenador do curso, Prof. Amaylton Salles de Carvalho e o Prof. Emerson Carvalhais, que leciona a disciplina “Ginástica”.

A Atividade Acadêmica visa despertar o lado teatral e cênico dos alunos do curso de Educação Física, além de utilizar os conhecimentos da disciplina de Ginásticas, em uma aplicação prática condizente com a utilização no mercado de trabalho; melhorar as habilidades de trabalho em grupo e organização dos alunos; despertar o potencial criativo e inovador nos alunos, além de proporcionar uma vivência prática de ginásticas que melhore as habilidades motoras envolvidas na prática dessa modalidade de atividade física.

Para o Prof. Amaylton Salles de Carvalho, a atividade acadêmica contribui para a formação dos alunos, uma vez que os coloca em um cenário onde precisam quebrar paradigmas e preconceitos, além de enfrentar um público desconhecido, fato este, muito comum no mercado de trabalho. “Além disso, os alunos colocarão em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre na disciplina de Ginástica.”

A abertura do evento ficará por conta do grupo de dança de um dos graduandos do curso de Educação Física. O Prof. Amaylton Salles ressalta também que este tipo de participação faz com que a comunidade participe de atividades acadêmicas e a instituição passe a ser uma incentivadora do talento da comunidade local. “Firmamos a identidade do curso de Educação Física com atividades acadêmicas curriculares correlacionadas à formação profissional e pessoal do aluno, além da valorização da comunidade local, comunidade acadêmica e instituição”, finaliza.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS