PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
24 março

Graduando do curso de Direito apresentou projeto sobre Inclusão Social

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O graduando do quarto período do curso de Direito da FACEB/Unipac Bom Despacho, Talles Augusto Sídney, apresentou seu projeto de inclusão social para o 1° período do curso de Pedagogia, no dia (24/03), no período de 21h às 22h40. A palestra aconteceu no Laboratório de Metodologia da Faculdade a convite da Prof. Marina Ferreira, que leciona a disciplina Psicologia da Educação no curso de Pedagogia.

O projeto, “Aprendendo com as diferenças”, trata-se de um ciclo de palestras onde o próprio  aluno aborda sua experiência relacionada à sua deficiência visual com espaço para que os estudantes possam sanar quaisquer dúvidas ou curiosidades sobre o tema.

De acordo com Talles Sídney o projeto pretende levar informação para alunos, professores e colaboradores da faculdade fazendo com que haja uma melhor interação e inclusão dos demais deficientes. Ele explicou ainda que a ideia deste projeto surgiu do convite de uma professora do curso de psicologia, Fabiana Paula Ferreira, que o convidou para expor sua rotina diária para os colegas, no semestre passado. “Neste momento percebi que havia uma grande chance deste projeto dar certo”, afirmou Talles.

A atividade propõe a inclusão dos portadores de necessidades especiais no ambiente acadêmico, em especial, aqueles com problemas de visão, já que o graduando Talles Augusto Sidney Afonso é um portador de necessidade especial como a cegueira.

O projeto está dentro das iniciativas previstas no PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional alinhado ao Programa de Inclusão social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS