PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
22 maio

Graduandos do curso de Agronomia visitaram o viveiro de mudas florestais Fores

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 1º de abril de 2015 os graduandos do 9º período do curso de Agronomia da FACEB participaram de uma visita técnica ao viveiro de mudas florestais - Forest Park, de propriedade do engenheiro agrônomo e professor do curso de Agronomia da FACEB Saul, em Bom Despacho.

A visita foi organizada pelo Prof. Vinícius, que leciona a disciplina de Silvicultura para o curso de Agronomia. Durante a visita técnica os alunos foram guiados pelo proprietário do viveiro, o Prof. Saul Ribeiro, que demonstrou todo o processo de produção de mudas clonadas de eucalipto e mogno africano através de miniestaquia. Além disso, ressaltou a importância da economia e aproveitamento de água em um viveiro, pois, a água é um dos pontos chave do mesmo.

Conforme explica o Prof. Vinícius, a atividade permitiu aos discentes conhecerem e entenderem como funciona toda logística de produção de mudas florestais clonadas e, verem como devem ser realizadas cada etapa de produção, para se ter uma muda de qualidade e sem a presença de qualquer tipo de patógeno.  “O viveiro Forest Park é um modelo de qualidade e excelência, no mercado há 8 anos, um local ideal para os discentes associarem a teoria da sala de aula com a prática”.

O proprietário do viveiro Prof. Saul, ressaltou que, “hoje vocês alunos estão aqui como discentes, já finalizando o curso, mas, amanhã, poderão ser nossos colegas de profissão. O viveiro Forest Park tem capacidade para produção de 5 milhões de mudas clonadas de eucalipto, por ano e está localizado na rodovia MG-164, KM 138, área Córrego da Areia, Bom Despacho, MG. Mais informações sobre o Foreste Park acesse a página: https://www.facebook.com/forestparkoficial
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS