PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
25 novembro

Graduandos do curso de Direito assistiram palestras promovida pela coordenação

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 25/11/2013 aconteceram duas palestras para os graduandos do curso de Direito proferidas pelo Ms. Samuel Santos Felisbino Mendes com o intuito de fazer com que os alunos reflitam  acerca dos direitos criados pela Constituição Federal de 1988 acerca da defesa do meio ambiente e sua aplicação desde então.

Foram duas palestras em comemoração aos 25 anos da constituição federal de 1988: a primeira sobre: "O Meio Ambiente e a Constituição de 1988" a ser proferida pelo Advogado Dr. Samuel Santos Felisbino Mendes, Mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela (Escola Superior em Direito Dom Helder Câmara) e Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/MG, desde 2013. A segunda palestra foi proferida pelo Advogado Dr. Hudson Couto Ferreira de Freitas, Doutor em Direito Público pela PUC MINAS e Professor da FACEB/Unipac sobre: "Sustentabilidade do meio ambiente".

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Profº Mário César Hamdan Gontijo a atividade se deve à comemoração dos 25 anos da Constituição Federal o curso de Direito da FACEB/Unipac, juntamente com a 70ª subseção da Ordem de Advogados do Brasil promove palestra sobre o tema: "O meio ambiente na Constituição de 1988".  “Ressalta-se que o aniversário dos 25 anos da Carta de 1988 é uma data muito importante e merece todas as comemorações. Mas é também uma oportunidade para reforçar os pressupostos de sua elaboração e para passar em revista a regulamentação e efetiva aplicação de seus preceitos.”

O evento foi direcionado aos estudantes do 8º período, de 19h às 22h40, no auditório 5/ sala 1003. O evento contou com a participação de alunos e Advogados.







 

NOTÍCIAS RELACIONADAS