PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
19 junho

Graduandos do curso de Direito participaram de visita técnica à Penintenciária

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Os graduandos do curso de Direito tiveram a oportunidade de vivenciar na prática a teoria vista na sala de aula, por meio da visita técnica realizada a uma penitenciária, no dia 29/05/15.

Cerca de 45 alunos do curso de Direito visitaram a Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas/MG, onde estão presos aproximadamente 900 pessoas originários de diversas cidades do centro-oeste mineiro.

A visita técnica foi orientada pelo prof. Ricardo Assunção; ocasião em que os alunos acompanhados da equipe de segurança prisional tiveram franqueado livre acesso à todas as dependências como regime fechado, semiaberto, ala feminina, oficinas de trabalho, salas de aula, departamento jurídico e ambulatório onde puderam observar na prática a aplicação da Lei de Execução Penal.

Segundo o Coordenador do curso de Direito Prof. Mário Hamdan a visita é de suma importância, porque o Direito como ciência social não pode ficar restrito ao positivismo e à letra fria da lei. Além de permitir aos alunos uma reflexão acerca do que ocorre além das páginas do processo, proporciona exata ideia da atual situação prisional do país, projetando assim os novos rumos do Direito Penal que ficarão a cargo dos futuros operadores do Direito.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS