PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
9 junho

Graduandos do curso de Direito visitaram a penitenciária Pio Canedo

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 30/05/2014 aproximadamente 30 alunos do curso de Direito realizaram visita técnica junto às dependências da penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas.

Os alunos tiveram a oportunidade de ingressar nos pavilhões onde os presos cumprem pena em regime fechado, semi-aberto, pavilhão feminino, oficina de artesanato, refeitório, ambulatório médico, departamento jurídico e demais seções administrativas.

A comitiva de alunos foi recebida pela Diretora Geral do Presídio, Sara Simões. Durante a visita, coordenada pelo professor Ricardo Assunção, os estudantes puderam conhecer o funcionamento e a estrutura do local.

A atividade proporcionou aos alunos vivenciar a atual realidade dos centros prisionais, o quotidiano do reeducando e as várias atividades por eles realizadas, bem como, os benefícios possíveis durante a execução da pena, ressaltou o professor.

Segundo o Coordenador do curso de Direito, Mário Hamdan, as visitas técnicas são um diferencial no curso de Direito da FACEB/Unipac e fazem a conexão entre a teoria da sala de aula e a realidade social. “É uma experiência enriquecedora e envolvente para o corpo docente e discente, tornando o curso cada dia mais alinhado às novas metodologias de ensino. Atividades de extensão como esta enriquecem a formação do aluno, afirmou o coordenador.”
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS