PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
26 novembro

Graduandos do curso de Enfermagem participaram de atividade em parceria com o L

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A Profª Isa Raquel Costa Oliveira e a Assistente de Supervisão de Estágio Flávia Cristina Pinto participaram de atividades com os alunos do curso de Enfermagem no período de 11 a 15 de novembro de 2013.

A ação foi uma iniciativa do Lions Clube de Bom Despacho na semana  semana dos diabéticos, com atividades para conscientizar a população dos riscos, grupos de riscos e complicações. Os alunos do curso de enfermagem realizaram atividades de glicemia capilar, aferição da pressão arterial/PA e distribuição de panfletos em stand montado na praça da Matriz, em Bom Despacho.

De acordo com a Profª Isa Raquel o evento teve a participação da população onde foram detectados uma média de 5% de pacientes com glicemia alterados sem saber o motivo da alteração, que foram orientadas com informações necessárias para melhor qualidade de vida.

As ações de extensão alinhadas à política de responsabilidade social que constam no PDI - Plano de Desenvolvimento da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho visam promover a reflexão e o questionamento sobre a responsabilidade social na formação dos alunos como futuros agentes transformadores das questões sociais do país e construções afirmativas na promoção da igualdade de condições com vistas à inclusão social. Esta ação de extensão vem contemplar um dos objetivos de melhorar a qualidade de ensino do curso, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Projeto Pedagógico de Curso (PPC). “Além disso, essa atividade busca cumprir o artigo 3° das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Enfermagem que exige Profissional qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos.”

Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano a articulação teoria/prática durante todo o Curso, assim como o artigo 8°, que demanda que o PPC contemple o aproveitamento de atividades complementares, além de requerer que as Instituições de Ensino Superior criem mecanismos de aproveitamento de conhecimentos adquiridos nessas atividades. O projeto está também de acordo com estratégias traçadas para o desenvolvimento do perfil do egresso estipulado pelas DCN e pelo PPC, uma vez que contribui para a construção de um profissional crítico e reflexivo, capaz de analisar as práticas correntes da Enfermagem frente aos conhecimentos científicos discutidos em sala de aula.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS