PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
1 dezembro

Graduandos do curso de Fisioterapia apresentarão Casos Clínicos

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Nos dias 01, 02 e 04 de dezembro de 2014, acontecerão as apresentações de casos clínicos pelos alunos do 5º, 6º e 8º períodos do curso  de Fisioterapia.

Conforme explica o coordenador do curso de Fisioterapia da FACEB/Unipac, Diogo Barros, as apresentaçóes dos casos clínicos fazem parte das atividades de encerramento do ciclo de visitas técnicas que os alunos do 5º e 6º períodos devem realizar aos campos de estágio. “Essas visitas técnicas são semanais e têm o objetivo de fazer com que os alunos, do 5º e 6º períodos acompanhem, os atendimentos aos pacientes, realizados pelos alunos estagiários do 8º período.”

Os alunos do 5º e 6º período devem, então, realizar um caso clínico de um dos pacientes acompanhados nesse período, estabelecendo a fundamentação científica para as condutas que foram tomadas com o paciente, por meio de uma revisão da literatura e de uma discussão crítica entre teoria e o que foi observado na prática.”

O Coordenador do curso, Diogo Barros, explica que para os alunos do 8º período a apresentação dos casos clínicos apresenta-se como o relatório final de estágio, onde o aluno deve defender as condutas tomadas com o paciente, por meio das evidências encontradas na literatura científica e os achados da avaliação fisioterapêutica. Justificando a evolução do paciente frente aos objetivos traçados ao início do tratamento. "Essa crítica entre teoria e prática, evidências científicas e resultados empíricos é de fundamental importância na formação de um profissional crítico e reflexivo", afirma o prof. Diogo Barros de Moura Lima.

       
   

NOTÍCIAS RELACIONADAS