PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
24 setembro

Graduandos do curso de Medicina Veterinária realizaram aulas práticas

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Nos dias 11 e 18 de agosto de 2015 os graduandos do 5ºperíodo e 6º período do curso de Medicina Veterinária da FACEB participaram de aulas práticas, onde verificaram como dimensionar um silo trincheira de se armazenar silagem de milho e no segundo momento, presenciaram o processo de ensilagem e fechamento do silo na Fazenda Experimental.

De acordo com o Prof. Vinícius Teixeira, que leciona a disciplina de Forragicultura para o curso de Medicina Veterinária atividades práticas se fazem necessárias pois, permitem aos discentes observarem na prática cada etapa de ensilagem, inclusive no momento do enchimento do silo, pois, um pequeno detalhe, como por exemplo um buraco na lona pode vir a trazer perdas na silagem e, se a mesma estiver estragada e for fornecida ao animal pode ocasionar sérios danos ao sistema digestório dos mesmos.

A Fazenda Experimental da faculdade tem 11 (onze) hectares de área, destinados ao aprendizado, demonstração e estudos da Medicina Veterinária e de outros cursos como da Agronomia e Engenharia Ambiental.

A organização curricular do curso de Medicina Veterinária contempla conteúdos relacionados às Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais e Ciências da Medicina Veterinária que se subdividem em Clínica Veterinária, Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública, Zootecnia, Produção Animal e Inspeção e por fim Tecnologia de Produtos de Origem Animal; A Medicina Veterinária conta com uma nova coordenadora, a médica veterinária MSc. Raquel Ribeiro Dias Santos e apresenta um corpo docente altamente qualificado, e, além disso, dispõe-se de excelente infraestrutura para a realização das aulas práticas, estágios e atividades de extensão, destacando-se as instalações da Clínica Veterinária e Centro Cirúrgico de Pequenos Animais, além da Clínica Veterinária de Grandes Animais.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS