PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
7 outubro

Graduandos do curso de Sistemas de Informação tiveram trabalho selecionado par

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O grupo de graduandos do 8º período do curso de Sistemas de Informação: Janiel Oliveira; Luan Bernardes; Patrícia Lacerda; Samuel Pontes e Fábio Soares, passaram para a segunda fase do Prêmio Santander Empreendedorismo – Edição 2013.

O Projeto intitulado: “Desenvolvimento de software para análise cinemática com o uso do Kinect” está relacionado à categoria: Empresas de Base Tecnológica. Os estudantes foram orientados pelo Profº e Coordenador do curso de Sistemas de Informação, Eduardo Cardoso Melo.

O trabalho pretende desenvolver uma aplicação que permita o monitoramento de sessões de fisioterapia, onde o sensor irá mapear 20 membros do corpo do paciente dentro de um ambiente e após a conclusão da sessão e do exercício. O fisioterapeuta poderá analisar as informações geradas pelo sensor como posição dos membros, angulo de movimento e posição do corpo através de um gráficos e relatórios.

Segundo o Profº Eduardo C. Melo esta seleção inicial do trabalho dos alunos pelo Prêmio Santander Universidades mostra que o envolvimento, o comprometimento e o estudo contínuo são fundamentais para se obter sucesso no mercado atual, onde a inovação é palavra chave para os negócios e deve sempre ser trabalhada nas instituições de ensino, independente do curso. Considerando tratar-se de um tema muito complexo e recente, o grupo está de parabéns pela conquista.













 

NOTÍCIAS RELACIONADAS