PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
6 julho

Grupo Alis se une à Anima Educação

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
A Anima Educação, um dos mais conceituados grupos de educação superior de capital aberto do Brasil, acaba de se unir à Alis Educacional, controladora de duas faculdades no interior de Minas Gerais, com um plano de expansão em andamento e referência em inovação e resultados acadêmicos.

Por ser uma marca reconhecida em sua região, a Alis Educacional fortalece os ativos da Anima Educação, impulsionando os ganhos de sinergia por meio do alinhamento das culturas e valores das duas instituições. A parceria que nasce agora será, ainda, um aprendizado para a companhia, que passará a agregar as melhores práticas da Alis Educacional.

Os executivos da empresa permanecerão à frente da instituição, que conta com uma gestão acadêmica e financeira integrada, além de ter um dos melhores desempenhos no Enade em diversos cursos na sua região. A Alis Educacional reforça a base de Ensino a Distância (EAD) da Anima Educação, agregando 18 polos e 4,3 mil alunos, fazendo com que o grupo passe a ter uma comunidade acadêmica com 100 mil estudantes.

“A Alis Educacional está bastante alinhada aos valores da Anima em proporcionar uma educação superior de qualidade, garantindo o protagonismo dos alunos e forte vínculo com a realidade e necessidades do mercado de trabalho”, afirma Daniel Castanho, presidente da Anima Educação. “Com uma marca reconhecida, poderemos acelerar nosso crescimento no interior de Minas Gerais e, ainda, entrar em novos mercados”, acrescenta o executivo.

Para Débora Guerra, CEO da Alis Educacional, a parceria com a Anima Educação fortalece a vocação das duas instituições em promover uma educação de qualidade para o país. “Juntas, Anima e Alis, reforçam o seu compromisso com o desenvolvimento dos alunos e o respeito e valorização de seus professores”, diz Débora.

Com um portfólio de 17 cursos, a Alis Educacional adota algumas das principais tendências mundiais em educação, tais como blended learning e metodologias ativas de aprendizagem, inspiradas nos laboratórios do MIT.
 
Sobre a Anima

Há mais de dez anos, a Anima Educação atua com instituições de ensino superior, educação executiva e básica. O propósito da companhia é transformar o país pela educação, com práticas inovadoras de aprendizagem, respeito à pluralidade, valorização das pessoas e compromisso com o desenvolvimento sustentável. A empresa é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa e, nos últimos quatro anos, foi premiada entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar, eleitas pela consultoria GPTW e pela Revista Época. Entre as instituições que compõem o grupo estão a Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, quatro centros universitários - dois no estado de Minas Gerais (Una e UniBH), um em São Paulo, na cidade de Santos (Unimonte) e um em Joinville (UNISOCIESC) – e faculdades em Betim, Contagem, Curitiba, Florianópolis e Blumenau. A HSM Educação Executiva, referência em soluções educacionais para executivos e liderança, também faz parte do grupo. Recentemente, o Grupo se associou com a Le Cordon Bleu, instituição com mais de um século de tradição e excelência nos cursos de Gastronomia, Hospitalidade e Gestão, para desenvolver e operar cursos de graduação e pós-graduação, técnicos, de extensão e ensino a distância (EAD) em gastronomia, hospitalidade e afins no Brasil. Mais informações sobre a Anima Educação, acesse http://www.animaeducacao.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS